quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Análise DJI e IBOV

DJI fechou positivo com volume acima da média. Além disso, fez um fechou fora fechou dentro nas bandas de bollinger que fortalece as chances de termos pelo menos um repique nos próximos dias. A média exponencial de 99 foi tocada pelo candle diário e ocorreu o cruzamento do IFR2 com a média móvel de 13.
Em resumo, indicadores evidenciando sinais positivos.


Apesar de não fechar no positivo, o IBOV tocou novamente na média exponencial de 99 com IFR2 novamente em zona sobrevendida. Está confirmando o Setup do IFR2 modificado.

Será que a quinta-feira contra tendência voltará a funcionar amanhã? Espero que sim.

Posicionado em JBDU4, LAME4 e PETR4.
De olho em BBAS3, GGBR4, GRND3 e TEND3.

5 comentários:

  1. o que podemos esperar da JBDU4 a curto prazo?

    ricsant03@gmail.com

    abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo,

    os micos não são seguidores da análise técnica. É muita especulação com baixa liquidez e alta volatilidade. Fica muito complicado entender seu movimento.

    De qualquer forma, analisando o gráfico mensal, eu acredito que ela tende a subir no longo prazo. No curto prazo, acredito em uma correção testando o suporte em 0,11. Sigo comprado, e se realmente realizar até 0,11 eu irei comprar mais.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, efetuei uma sobreposição ibov x dji, desde 2007.

    a impressão que dá é o final da onda V, e que está entrando num abc forte (ltb).

    o que notei nesta sobreposição é o forte descolamento entre os 2 indices, e dá para perceber nitidamente que se houver realização com expressão no dji, o ibov perde os 64k, dando fortes sinais de buscar os 60k.

    apesar desses parâmetros a petro e a vale tem forte exposição ao indice (commodities)

    ResponderExcluir
  4. É verdade, muito interessante a sua observação. Coloquei os dois índices sobrepostos e da para visualizar claramente o descolamento dos preços.

    Eu também acredito em um movimento ABC. O IBOV só não pode perder os 60k. Caso contrário, a situação fica muito feia.

    ResponderExcluir
  5. olá alexandre, apesar de nossa ibov seguir a dji, estou apondo o sp500.

    o bric está tendo forte exposição internacional, não sei quando, mas vai chegar um momento que o ibov vai se descolar dos e.u.a.

    a situação do brasil só não é melhor do que o da china pq lá a moeda e regida por decreto, e aqui é regido pelas paridades com exposição ao mercado de câmbio.

    da esse fato, é opinião minha, de que o suportão está em 58k, que é na verdade o melhor momento para start, principalmente em ativos que estão sub valorizados, cito uma delas, a abya3.

    uma das quais que tenho analisado e acompanhado e á igbr3 (gradiente), que tem com forte apelo o valor da marca, e que segundo pesquisas de mercado tem confiança. (muitos não sabem que a gradiente está inativa), pode?

    ResponderExcluir